Purplee logo Reparações Deslocações Parcerias Onde estamos Sobre nós Avaliações Contactos
×
Reparações Deslocações Parcerias Onde estamos Sobre nós Avaliações Contactos Blog


Data de lançamento do iPhone 12, rumores e o que esperar


O novo iPhone pode trazer uma série de novos recursos

O iPhone 12 tem de trazer grandes mudanças ao universo dos smartphones da Apple. A gama do iPhone 11 trouxe muito pouco em termos de atualização. Com novos ajustes na câmara e mais capacidade, foram atualizações modestas para a popular gama do iPhone.

O próximo iPhone - o primeiro de uma nova década – o que trará? A Apple vai nos dar um iPhone verdadeiramente novo em vez de mais uma atualização?

Ouvimos muitos rumores, no passado, sobre a preparação do lançamento do iPhone 11, ouvimos muita especulação sobre um iPhone muito alterado. Agora existe a possibilidade de um modelo de iPhone 5G, novas câmaras, um novo design, um visor mais rápido e eficiente... se todos estes rumores se referirem ao iPhone 12, poderia ser a grande atualização tão esperada. Mas não podemos esquecer que são tudo especulações.

Reunimos todos os rumores, especulações e atualizações mais recentes sobre o novo iPhone no artigo abaixo e acrescentamos alguns apontamentos sobre o que é esperado.

Data de lançamento do iPhone 12 e preço

Ainda não existem datas oficiais para o lançamento do iPhone 12, a Apple lança os novos modelos sempre na mesma altura, embora todos os anos haja rumores de que isso irá mudar, o lançamento é sempre realizado nos mesmos períodos.

Em primeiro lugar, a nova data de lançamento do iPhone será definitivamente setembro de 2020 – será por volta da segunda semana. As previsões são que a Apple irá lançar o iPhone 12 a 8 de setembro (ou possivelmente 15 de setembro).

O novo surto de coronavírus na China - onde o iPhone é geralmente fabricado - poderá afetar a produção do próximo iPhone. No entanto, um relatório do DigiTimes cita fontes que dizem que a produção não será afetada.

Já no caso do iPhone SE 2 ou iPhone 9 está previsto para antes de setembro, com rumores a sugerir que o modelo de iPhone mais acessível chegará por volta de março ou abril de 2020.

Quando se trata do preço do iPhone 12, é provável que fique amplamente alinhado com os modelos atuais.

Dito isto, um relatório sugere que o custo dos materiais para o iPhone 12 pode subir, o que pode significar preços ainda mais altos nas lojas.

Nome do novo iPhone

Embora o nome corrente seja de iPhone 12, a Apple ainda não confirmou esse nome. Outros podem chamá-lo de iPhone 2020 ou de 'novo iPhone.

Design do iPhone 12

Tudo indica que a Apple pode estar a fazer grandes mudanças no design e no ecrã do iPhone 12.

Um dos próximos telefones pode não ter o notch, de acordo com os analistas, com a câmara frontal configurada para ser incorporada sob o ecrã. Se isso acontecer, esperamos que seja o modelo mais caro do iPhone 12 que irá possuir este recurso - provavelmente o iPhone 12 Pro Max ou o que for lançado.

Outro rumor sugere que a Apple está a desenvolver uma nova tecnologia de Face ID que levará a um entalhe redesenhado e potencialmente mais fino. Alegadamente, a empresa está a testar várias combinações, incluindo aquelas que minimizam tanto a ótica frontal, que cabem no painel superior.

A informação disponível também sugere que o Face ID será descartado totalmente a favor de um scanner de impressões digitais no ecrã.

Poderá haver mais do que apenas uma remoção do notch, com a armação de metal a ser mais parecida com a do iPhone 4, sugerindo que não será curvada como nos modelos atuais. O design provavelmente será "significativamente" diferente dos atuais modelos do iPhone.

Por outro lado, um rumor mais recente sugere que os designs permanecerão iguais, exceto algumas diferenças no layout da câmara e nas dimensões. Com base neste rumor, o iPhone de 5,4 polegadas pode ter cerca de 131 mm de altura, o de 6,1 polegadas pode ter cerca de 147 mm e o modelo de 6,7 polegadas pode ser um pouco mais alto que o iPhone 11 Pro Max de 158 mm.

No entanto, também é dito que é mais fino, aparentemente chega aos 7,4 mm de espessura, enquanto o iPhone 11 Pro Max tem 8,1 mm de espessura.

De qualquer forma, foram confirmadas várias tendências, como as versões do iPhone 12 Pro, com uma lente telefoto e o suporte de toda a série para 5G, bem como finalmente a mudança para USB-C.

Isso seria uma grande mudança para a marca, já que os modelos atuais não possuem um scanner de impressão digital. Dito isto, se a câmara realmente estiver no ecrã, talvez não seja possível ter todos os sensores de Face ID, por isso pode ser que este scanner de impressão digital substitua a Face ID, mas não sabemos se a Apple irá tão longe.

No ano passado, a cor Midnight-Green apareceu pela primeira vez na paleta de cores do iPhone 11 Pro e provou ser uma opção bastante popular. Infelizmente, parece que não vai estar disponível com os novos dispositivos, mas poderá haver uma opção azul marinho, além da paleta de cores comuns de cinza espacial e prata.

Um novo ecrã para o iPhone 12?

Um ou mais modelos do iPhone 2020 também podem ter uma taxa de atualização de 120Hz, acima dos 60Hz nos modelos atuais. Isto pode fazer as interações parecerem mais suaves. Alguns telefones já têm taxas de atualização superiores a 60Hz, assim como alguns iPads.

O tamanho do ecrã também pode mudar, o iPhone 12 Pro Max pode ter um ecrã de 6,7 polegadas (acima de 6,5 polegadas no iPhone 11 Pro Max) e o iPhone 12 Pro pode ter um ecrã de 5,45 polegadas (abaixo de 5,8 polegadas no iPhone 11 Pro).

O iPhone 12 padrão permanecerá, em princípio nas 6,1 polegadas, mas o LCD será atualizado para o OLED. Existe o rumor que todos os três iPhones de 2020 teriam um ecrã OLED.

Outras fontes concordam, mas dizem que esperam um ecrã de 5,4 polegadas no iPhone 12 Pro. E também que os dois modelos Pro usarão uma forma de OLED mais fina e com uma produção mais económica do que os ecrãs usados na linha iPhone 11 Pro. Isto pode significar preços mais baixos, mas é pouco provável. Segundo alguns especialistas, a Apple lançará um dispositivo de 6,7 polegadas, um de 5,4 polegadas e dois de 6,1 polegadas.

Ainda não há muitos detalhes, mas sugere que haverá modelos de ponta e levemente inferiores num tamanho de 6,1 polegadas.

Segundo o respeitado especialista da Apple Ming-Chi Kuo, acrescenta que todos os quatro modelos terão telas OLED e 5G, os modelos de 6,1 polegadas e a de 5,4 polegadas terão duas câmaras traseiras, enquanto os outros dois modelos terão três.

Alguns modelos do iPhone 12 podem ter ecrãs mais finos, mais baratos e mais eficientes em termos de energia do que a gama do iPhone 11. Por sua vez, isso pode permitir que os telefones sejam mais finos e com maior capacidade entre carregamentos.

iPhone 12 especificações e câmara

Outra grande mudança pode assumir a forma do 5G, que tem sido amplamente divulgado no iPhone 12. Já se diz que os três modelos suportarão o 5G. Esperamos que pelo menos um deles o faça, já que várias fontes referem que vários outros telefones já suportam 5G.

O que isto significa para o consumidor médio é um iPhone com uma bateria ainda mais longa e mais potente.

A RAM também pode ter um impulso, o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max terão 6 GB, acima dos 4 GB em relação aos seus antecessores - embora o iPhone 12 padrão pareça ter 4 GB. No entanto é um rumor, por isso, pode não ser verdade.

O iPhone 12 também pode suportar a nova especificação 802.11ay, que permite partilhar conteúdo a velocidades de pelo menos 20 a 30 Gbps. Portanto, em todos os sentidos, é provável que este telefone seja rápido.

O iPhone 12 também pode receber uma atualização da câmara, com uma câmara 3D a laser que pode ser incluída. Estaria na parte de trás, por enquanto é apenas um boato, outro também fala sobre um snapper com deteção de profundidade.

Uma decisão recente da UE também pode significar que os futuros iPhones não poderão usar cabos Lightning na Europa. Esta situação pode forçar a Apple a mudar o conector de telefones futuros para USB-C e, embora ainda não esteja claro se será o caso do iPhone 12, pode ser algo a considerar.

A Apple e outros fabricantes poderão em breve usar adaptadores de energia GaN. Atualmente, são usados pela Xiaomi e permitem velocidades de carregamento rápido de até 65 watts.

No entanto ainda nada está confirmado.

O iPhone 12 usará um novo software, o iOS 14.

Juntamente com os novos telefones, a Apple também lançará uma série de novos acessórios. Prepare-se para uma variedade de capas novas - desde as elegantes e transparentes de silicone até a luxuosos em couro.

13 Março 2020 | Sónia Pena